quinta-feira, 5 de março de 2009

No teu Santuário

No teu Santuário
Marcos 1, 40-42 - Marcos 10, 46-52 - Lucas 8, 43-48


Quando eu entro aqui, Senhor, no teu santuário
A tendência é desviar o olhar, pois sou pecador
Ao prostrar meu coração eu ouço tua voz me dizendo
Não te acuso, só te amo, que bom que você voltou aqui

Logo o servo e o seu Senhor se unem num grande amor
Vejo a lepra ser curada, e só faço agradecer
As escamas dos meus olhos, uma a uma caem ao chão
Vejo o fluxo de sangue se estancar de vez.

É bonito e intenso o momento, embora muitas vezes curto, em que passamos diante do Senhor, no Sacrário. Lá no Santo dos santos, existe um encontro primeiramente conosco, com as nossas misérias, com o nosso eu, e posteriormente com Deus. Aliás a própria palavra DEUS no português, vem nos mostrar como se dá o nosso encontro com Ele. O D do início e o S do final com o EU no meio, já demonstra claramente que DEUS envolve o nosso EU. Deus nos protege, A palavra Deus revela que Ele nos envolve já na própria palavra, e não apenas com o Verbo divino. O Verbo encarnado, o Deus que se fez homem para nos resgatar das trevas.
Mas como narrava, lá no Sacrário, não existe jeito de nos escondermos, somos nós e Deus. Nós com nossas misérias e Deus repleto de misericórdia. Nós com os nossos pecados e Deus pleno de santidade. Nós com as nossas lepras, cegueiras, paralisias espirituais, e Deus cheio de cura nas mãos para nos dar.
É apaixonante, é verdadeiramente sem explicação observar que um Deus lindo, maravilhoso, cultua tanta paixão por um povo tão rebelde, “cabeça dura”, e infiel como nós.
Obviamente também é apaixonante observarmos que cada vez mais que sabemos sobre Deus, na verdade menos sabemos, e vemos que temos muito ainda para aprender. É gratificante quando seguimos os passos de Jesus, que nos adverte que no mundo nós teremos tribulações, porém Ele venceu o mundo! Ao mesmo tempo que é poético, é vivificante!
Por isso, cada vez que te sentires abandonado, experimente a companhia de Jesus no Sacrário. Cada vez que te sentires “derrotado”, busque a vitória no Rei dos reis. Cada vez que te olhares injustiçado, busque a justiça, no Justificador. Cada vez que te sentires faminto, sacie a fome espiritualmente no Pão dos céus. Cada vez que te perceberes humilhado, busque consolo naquele que se humilhou por você e por mim e foi despido no alto da cruz. E não se esqueça de nos momentos de alegria, de vitória, louvar e bendizer o amigo, que sempre nos espera ansioso, para uma “conversa franca” na casa dele. O que tu ainda estás esperando? Vá, agora, o Senhor te espera ansioso!

Arnóbio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário