segunda-feira, 9 de março de 2009

Deus grande, imenso

Deus grande, imenso

É muito mais que apenas Pão, que morte, que ressurreição
É um milagre à minha frente mais uma vez
É muito mais que ensinamento, é a didática da Vida
É o Deus que mesmo sendo grande se faz pequeno

Se faz pequeno para entrar em mim e se fazer um só comigo
Se faz pequeno para caber em meu coração
Se faz pequeno no altar, para que meus olhos possam contemplar
A honra, a glória e o louvor de um Deus grande, imenso.
.-.-.-.-.-

Esse poema, essa futura composição talvez, começou a ter um “esboço” no último domingo, exatamente na hora do milagre, em que o padre ao falar as palavras “mágicas” e erguer as mãos sobre o altar, toda a Igreja viu o próprio Cristo nas mãos do sacerdote.
“Ruminando” aquele momento até agora, eu precisei “desabafar” mais uma vez no papel. O meu companheiro, o Doce Hóspede da Alma, mais uma vez me fez vir ao computador e partilhar momentos ricos e intensos.
Vejo esse momento muito mais forte do que um “Fazei isto em memória de mim”. Vejo nesse momento no altar, um verdadeiro aprendizado, um verdadeiro ensinamento de se chegar ao Caminho. Pois só se chega ao Caminho se nos olhamos pequenos como realmente o somos. Vejo ainda uma profunda aula da Verdade, pois a verdade é que nada somos, e Deus que é tudo em todos, se faz humilde. Vejo ainda uma profunda didática da Vida, pois a vida é simples. E as melhores coisas da vida são simples, assim como Deus é simples.
Penso ainda que se Deus não se fizesse pequeno, em partículas, como poderia entrar no coração de cada um de nós? Se Deus não fosse tão grandioso não se faria tão pequeno para entrar na nossa pequenez?
Então enquanto muitos perdem tempo buscando o caminho para encontrar atalhos, enquanto muitos perdem tempo buscando o caminho para as Índias, nós devemos ganhar tempo, louvando, bendizendo, a Deus, por Ele ser tão maravilhoso, lindo, paciente, benevolente, grande, grande, grande, para se fazer pequeno para caber dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário