quarta-feira, 13 de maio de 2009

Deus é amor

Deus é amor

É triste de ver as pessoas com ódio nos olhos
Impondo à força, com guerras, os seus pensamentos
Com armas possantes, com mísseis e bombas terríveis
Matando as pessoas, e o incrível, “em nome de Deus”!

É triste ver tantas pessoas “pescando em aquários”
E achando-se salvas, por mérito da religião
Os outros são ímpios, só eles são santos e justos
E seguem Julgando, e o incrível, falando de Deus!

Deus é amor, e no amor destrói fortalezas
Abre mares, cura, salva, liberta, nos traz a vitória
Deus é amor, pra que armas, pra que brigas
Pra que ódio, pra que isso, se Deus é amor?

.-.-.--.-.--.--.-.

É impressionante como essa guerra nos países árabes se estende! É deprimente saber que países bem próximos, possuem tanto ódio um pelo outro, e vivendo, ou melhor: morrendo, na chamada “guerra santa”! É absurdamente terrível enxergar crianças crescendo e mesmo quando ainda não “fazem sombra” andarem com armas, soprando ódio pelas narinas, e ainda torcendo para dar a própria vida em nome de uma guerra sem nexo!
Pela tv, há anos nós assistimos de longe, crianças, mulheres, idosos e inocentes sendo dizimados, tendo seus lares bombardeados e infelizmente esses acontecimentos diários já se tornaram quase que normal. Muitas vezes mudamos até de canal, para não ver a barbárie enquanto jantamos, lanchamos, ou simplesmente estamos no aconchego do nosso lar, impassíveis.
A ONU por sua vez, “nada pode fazer”. Os países ricos não tomam partido, e de vez em quando alguém para variar, ganha um “Nobel da Paz”, por ter sujado o sapato, o calçado de terra.
Já na índia, país aliás divulgado e homenageado por uma novela global, o simples fato de alguém ser cristão “com muita sorte” o leva à prisão, pois geralmente o leva à morte. Mas isso a novela não mostra!
Já na Brasil, vemos as guerras de religiões um pouco mais “light”. Vemos principalmente pastores “pescando em aquários”, Vemos claramente a disputa de audiência na tv aberta, onde não é raro se ver um pastor criticando outro pastor (sem dizer o nome para não ser processado), mas criticando principalmente a Igreja Universal (também sem dizer o nome), por não ceder espaço principalmente para as outras denominações na emissora do Edir Macedo. Isso quando não começam com a mesma ladainha contra a Igreja Católica, dizendo que é adoradora imagens, de Maria etc.
Com toda essa realidade triste, posso deduzir que mesmo essas pessoas sabendo que Deus é amor, elas preferem conquistar almas na marra, na imposição. Sendo assim acabam pregando não o nome de Deus, Jesus, Javé, Jeová, Emanuel, Gadesh, Buda, Maomé, mas pregando o ódio que é do inimigo de Deus, o próprio diabo.
Acredito que as pessoas de qualquer religião, vivessem aquilo que pregam, que acreditam, que almejam para sua vida, o mundo não viveria em guerra. Acredito que se as pessoas olhassem de fato para suas próprias vidas e buscassem viver o que aprendem seja na Bíblia, Alcorão, ou Torat, o mundo não seria o que testemunhamos. Poucos com muito e muitos sem nada. Poucos bilionários “sem herdeiros”, e muitos miseráveis herdando a morte e a miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário