quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Oração do Fim de ano

Me dirijo agora mui respeitosamente a ti, e diferentemente dos demais, que preferem dar adeus, ainda chamando-te de: velho, me dirijo muito agradecido, por teres sido canal, para que nesse período de doze meses, Deus me adicionasse não somente mais um ano de vida, mas ainda, mais conhecimentos, e através das perdas, dos ganhos, e dos momentos com Deus, Ele ainda me fortalecesse. Aliás, vejo que foi Deus que te escolheu para que durante esse período da minha vida eu contasse também contigo.
Interessante é que, muito embora eu veja que ninguém fica velho em doze meses, eu também digo: adeus. Porém não dizendo ou ainda vendo o velho no pejorativo, pois na verdade o velho geralmente é sábio. Então esse adeus, na verdade, é saudoso.
Se olho o novo ano que vai começar daqui a pouco, um pouco apreensivo; na fé, afirmo que a confiança em Deus é sempre maior. Então que ao final desse novo ano, eu possa, assim como foi contigo, em Deus, dizer que aprendi também com ele. Que eu possa crescer com ele, em graça, e sabedoria. Que eu possa ter saúde e paz, e principalmente vida com vida, para quando daqui há doze meses, ele for chamado pelos demais, de velho, eu também venha me dirigir a ele, mui respeitosamente.
A ti, Senhor, que és o dono do tempo, eu peço uma porção dobrada do teu Espírito Santo, para que eu possa ser sal e luz, não somente nesse ano que se inicia, mas por toda vida. Peço saúde e paz, para mim, para minha família, para os meus amigos. Peço que continues agindo com misericórdia na minha miséria.
Sim, Senhor Deus, agradeço pelo dom da vida, e lembrando daquela frase que diz: até aqui o Senhor nos ajudou (1 Samuel 7,12) ; peço que nunca me abandones, pois sou totalmente dependente de ti.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário